sábado, 7 de agosto de 2010

Gravando o Contrabaixo

Fala Galera do Bass! Tudo bem!? Nessa postagem, eu estarei explicando algumas formas e ipóteses de como realizar a gravação do nosso instrumento. Leia com atenção e escolha a melhor forma para você.

SOFTWARES NECESSÁRIOS: Para editar, viazualizar em forma de gráficos e salvar, temos queusar um programa de edição de áudio. Irei citar dois simples e bem úteis, baixe-os pesquisando no Google:

* Sound Forge: Soft fábricado pela sony, editor profissional de áudio, com um imenso acervo de efeitos, ele grava emapenas uma pista.

* Audacity: Multi Track, muito prático de usar, contando com alguns efeitos ele salva em WAV, mas voce poderá baixar o pluguin mp3.dll para salvar sempre em mp3.


CAPTANDO O AUDIO
Agora que já citei os programas necessários, vou citar as formas de captação e equipamentos.


Captando o Amplificador: Com o baixo normalmente plugado ao amplificador, use um microfone dinâmico ou condensador para captar o amplificador com uma distância ente 15 e 20 cm. DETALHE: Um condesador poderá ter o som distorcido caso for aplicada a técnica de Slap, pois ele tem uma cápsula grande e é muito sensível. Antes de gravar, ajuste o volume do Ampli e a sensibilidade do mic, para que o som não saia distorcido. OBS: Caso opte por mic dinâmico, use um de boa ou ótima qualidade.

Ligando na Placa: Com uma boa placa de som, poderás realizar gravações com qualidade boa ou considerável ligando o instrumento direto em Line-In. Outra opção é conectar o Out do Amplificador do instrumento no Line-In da placa ou mesa de som. Em alguns casos, seria legal o uso de uma D.I Box.


Bom galera, essa foi algumas formas de gravar o som do instrumento. Caso tenha dúvidas, deixe-a nos comentários que responderei. Até Mais" Ah! e boas gravações!

0 comentários:

Postar um comentário