quinta-feira, 12 de agosto de 2010

E Agora? 4, 5 ou 6 Cordas?

Uma dúvida cruel para alguns, sendo respondida ou pelo menos explicada aqui no Blog Sou Baixista!


- To Afim de comprar um baixo novo...
Pô, que legal! É isso ae!
- Mas estou com uma dúvida enorme : (
Xi..fala qual é!
- Não sei de quantas cordas irei comprar...?


Certamente você já deve ter passado por esta situação, ou já está fazendo suas pesquisas para não passar por ela não é mesmo? Uma dúvida que parece boba, mas que pode influenciar no seu estilo, ou técnica. Mas existe uma resposta simples para esta pergunta. Cada baixo, assim, com seu número de cordas, serve para uma aplicação ou à favorece. Se você não entendeu, vamos explicar por cada n° de cordas:


Baixo de 4 Cordas: É ideal para o Slap e outras técnicas devido ao seu espaçamento entre as cordas. É suficiente para tocar Rock, forró e outros estilos.

Baixo de 5 Cordas: Tem um campo de notas maior que o de 4 cordas, te dando a liberdade de mais alturas para solar.

Baixo de 6 Cordas: Ficará um pouco difícil de aplicar o Slap nesta opção por causa do espaçamento entre as cordas. Mas se a tua "praia" for o Tapping, pode ser uma boa escolha, te dando um campo harmônico bem maior do que todas as opções anteriores.


Uma coisa devemos ter em mente: "Para nosso trabalho, temos que trabalhar com ferramentas necessárias para o que trabalhamos". Do que adianta você comprar um baixo de 6 cordas, sendo que você toca num estilo em que não exige um campo maior no seu instrumento? Um exemplo que temos é o Rock, que exige o peso do baixo. Você não acha que seria meio estranho o baixista querendo ser o guitarrista solando notas agudas? Bom, resumindo, a compra tem que ser baseada na forma do uso.

Aproveitando o post, gostaria de divulgar aqui a comunidade do Blog no Orkut, para termos um entreitenimento maior sobre o instrumento. ACESSAR COMUNIDADE


Boas Compras!!!

0 comentários:

Postar um comentário